sábado, 22 de dezembro de 2012

Livro 2 - Mulher: Em busca da feminilidade perdida


  
O segundo livro, cuja referência encontrei no livro 1, chama-se "Mulher: Em busca da feminilidade perdida" Organizado por Connie Zweig, da editora gente.

Uma nova era na autopercepção das mulheres está prestes a emergir: a Feminilidade Consciente. Após as conquistas do feminismo e um aprofundamento no desenvolvimento pessoal, as mulheres têm agora a oportunidade de imaginar e viver uma espécie de feminilidade que é escolhida conscientemente - e que também traz os benefícios de uma independência duramente conquistada.
 
Este livro explora:
 
  • O que significa ser mulher num mundo masculino, para aquelas de nós que não desejam ficar em casa e "ficar parecidas com nossas mães" nem batalhar agressivamente e "ficar parecidas com homens".
  • Por que hoje é muito maior o número de mulheres em casamentos convencionais que estão propondo o divórcio.
  • Por que as mulheres estão expressando uma profunda desilusão com as promessas do feminismo e a realidade do sucesso em suas carreiras.
  • Por que as mulheres estão abandonando suas carreiras e entrando numa corrida para terem filhos tardiamente na vida.
  • Por que as mulheres estão descobrindo a espiritualidade feminina e a Deusa.

As respostas podem ser encontradas no anseio de uma mulher ser autenticamente feminina e, ao mesmo tempo, ser um indivíduo forte e independente cujo poder e autoridade estão enraizados dentro dela. Numa época em que os valores femininos estão em alta, este livro oferece uma visão de renovação.
 
Uma leitura fantástica!

Um comentário:

  1. Oi querida, Estou em busca desse livro e não o encontro em lugar algum. Você tem alguma dica?

    ResponderExcluir